Categories
Blogging

POR QUE O TREINAMENTO COM CÃES RESULTA EM CÃES MAIS FELIZES E SAUDÁVEIS

É difícil saber quanto trabalho é possuir um cão até que você tenha um. “Você apenas precisa levá-los a passear todos os dias”, algumas pessoas assumem, “quão difícil pode ser?”

Infelizmente, possuir um cachorro é muito mais do que isso, e você aprenderá rapidamente o porquê quando precisar descobrir como lidar com a natureza espontânea, empolgante e muitas vezes rebelde. Não nos interpretem mal – essas são coisas que todos gostamos nos cães, mas não se pode negar que é muito difícil para os donos de animais de primeira viagem se ajustarem. E é por isso que o treinamento do cão é tão importante. O treinamento do cão é mais do que apenas ensinar seus truques; trata-se de maximizar seu potencial e ajudá-los a coexistir com os seres humanos das maneiras mais mutuamente benéficas.

Embora o treinamento possa parecer um impedimento para um cão de espírito livre que apenas quer fazer o que quer, a realidade é que o treinamento pode realmente mantê-los mais felizes e saudáveis ​​por várias razões. No VetCare Pet Clinic, cães e gatos saudáveis ​​são o nome do nosso jogo, para que você possa apostar que temos interesse em treinar cães. Aqui estão algumas maneiras pelas quais o treinamento de cães pode manter seu animal de estimação seguro:

CÃES OBEDIENTES SÃO MENOS PROPENSOS A SE LANÇAR EM PROBLEMAS
Um dos aspectos mais importantes do treinamento é garantir que seu cão possa ser obediente e sem trela. Embora o proprietário de um cão sábio deva ser criterioso quanto à coleira, quando necessário, há muitas situações em que você só quer que ele seja capaz de correr livremente. Mas isso pode ser problemático para um cão não treinado, pois ele tem uma tendência a ficar diretamente em apuros.

Se você mora em uma área urbana como Garden Grove, sabe muito bem quanto tráfego pode haver, e a última coisa que você quer é que seu cachorro corra para a rua. Outros animais também são uma preocupação; a maioria dos cães gosta de brincar um com o outro e fica excitada quando vê um novo “amigo”. É provável que um cão não treinado atropele sem pensar. Isso pode ser um aborrecimento para alguém que está apenas tentando passear com o cachorro em paz, e se o outro cão tem tendências agressivas, pode até resultar em ferimentos para o seu filhote solto.

Existem inúmeros outros fatores que podem ser perigosos para um cão se você não puder controlá-lo sem trela. Eles poderiam se machucar na natureza, encontrar o humano errado, se perder e muito mais. Ensinar seu cão a sentar, ficar e chegar até você no comando deve ser uma de suas principais prioridades.

CÃES OBEDIENTES SÃO MENOS PROPENSOS A ADOECER
Enquanto a maioria dos cães e animais tem estômagos de aço, há muitas coisas em nossa dieta que simplesmente não funcionam para eles. Devido a diferenças biológicas, mesmo os alimentos humanos mais inócuos podem ser potencialmente tóxicos para um cão. Você sabia que uvas e passas podem levar à insuficiência renal aguda, por razões que os cientistas ainda nem entendem?

Com isso em mente, é menos provável que um cão bem treinado entre na sua comida e fique doente. Embora seja difícil anular o desejo irresistível de um cão de comer qualquer coisa que esteja ao seu alcance, é possível. Se seu cão conseguir ficar quieto quando você acidentalmente deixar cair alguma comida no chão ou for treinado para não vasculhar suas coisas, é mais provável que você evite um acidente relacionado a comida.

CÃES BEM TREINADOS SÃO MENOS PROPENSOS A SE COMPORTAR AGRESSIVAMENTE
Enquanto a esmagadora maioria dos cães são almas doces, a conclusão é que eles ainda são animais, e os cães em particular são muito protetores. Infelizmente, acidentes podem acontecer quando você expõe seu cão a estranhos. É raro, sim, mas ainda é possível. Mesmo o cão mais adorável e mais calmo do mundo pode inesperadamente perder a calma se for assustado por um estranho por algum motivo.

Quando um cão acaba atacando um humano, é uma situação de perda-perda para todos. A vítima pode sofrer uma lesão (ou pior), o cão será separado do dono ou sacrificado, e o proprietário ficará com o coração partido. A agressão no momento não é típica na maioria dos cães, mas, ao implementar um treinamento comportamental agressivo, é menos provável que isso aconteça. Não há dúvida de que você deseja que seu cão viva o resto da vida feliz sob seus cuidados; treinando-os bem, você pode ajudar a garantir esse futuro.

SERVIÇOS VETERINÁRIOS EM GARDEN GROVE
Na VetCare Pet Clinic, não somos exatamente treinadores profissionais, mas também investimos em sua saúde e felicidade. Nossa equipe veterinária vê milhares de animais de estimação todos os anos e trabalhamos o máximo para garantir que eles estejam vivendo suas melhores vidas. Embora o trabalho que fazemos seja extremamente valioso, não há ninguém que tenha uma influência mais direta na saúde do seu animal de estimação do que você. Implementar os hábitos certos em casa é tão importante quanto levar o seu animal de estimação aos profissionais quando eles estão doentes.

No Hospital Veterinário Saúde, atendemos donos de animais em Garden Grove e arredores, como Westminster, Anaheim e Santa Ana. Você tem um problema de saúde que se estende além de suas capacidades? Ficaríamos felizes em ajudar. Contacte-nos hoje para uma consulta gratuita!